Secretaria Municipal da Educação prepara volta às aulas

No dia 31 de julho, segunda-feira, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá iniciarão o segundo semestre do ano letivo para seus 13.341 alunos.

Antes do início das aulas, no dia 14 de julho, diretoras da Rede Municipal, professores e monitores do Ensino Infantil, creches municipais, creches particulares e filantrópicas participaram da palestra “A Formação dos Educadores da Infância – a relação indissociável da cognição e afeto”, ministrada pela Profª. Emília Cipriano. Estiveram presentes também o Prefeito Municipal Marcus Soliva, a Primeira Dama e presidente do Fundo Social Andréa Évora e a Secretária da Educação Elisabeth Sampaio.

Ainda para garantir a formação continuada dos profissionais da Educação Municipal, estão sendo realizadas nos dias 26 e 31 de julho oficinas pedagógicas de Planejamento Estratégico-Pedagógico da Rede Municipal de Ensino, com o Professor João Roberto Costa de Souza e o instrutor Saulo Monteiro. Será abordada, também, a Prova Brasil e seus descritores para diretoras, professores de português e matemática, professores do 5º ano, coordenadores pedagógicos e coordenadores das escolas municipais.