Secretaria de Saúde de Guaratinguetá esclarece informações sobre atendimento de obstetrícia do Pronto Socorro Municipal

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que  a partir das 19h desta terça-feira (03) o atendimento de obstetrícia estará normalizado no Pronto Socorro Municipal. Até o horário das 19h esse atendimento está sendo redirecionados para os hospitais das cidades vizinhas e há um plantonista à distância para os casos que não há possibilidade de transferência.

Os problemas registrados nesta segunda e terça-feira do atendimento de Obstetrícia do Pronto Socorro Municipal ocorreram por conta da falta de disponibilidade de médicos para os plantões. Esses médicos estão com os pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2016 atrasados.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira da administração do Pronto Socorro Municipal, a qual é terceirizada para o Hospital Frei Galvão, uma escala de plantões de todas as especialidades, em 40 períodos, sem disponibilidades de médicos para o mês de janeiro, mas está trabalhando para normalizar os atendimentos.

[dropcaps round=”no”][/dropcaps]