Secretaria de Meio Ambiente promove ações para comemorar Dia da Árvore

21/09/2018

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), promoveu ações de conscientização ambiental em escolas de Guaratinguetá. Na última quinta-feira (20), foram ministradas aulas pelos colaboradores da SEMA às turmas do Colégio Focus, pela manhã, e Escola Municipal Professora Aliete Ferreira Gonçalves, no período da tarde. Ao término da apresentação, foram distribuídos brindes a todos os estudantes, que receberam valorosas lições de proteção ambiental.

A ação continuou na manhã de sexta-feira (21), com o plantio de 200 mudas de espécies nativas pela Secretaria de Meio Ambiente e Colégio Focus no talude da Avenida Mário Covas. As mudas são de compensação de munícipes que pedem a autorização de supressão. Os estudantes receberam, em troca, uma aula prática de campo sobre conservação e ecologia.

As fotos dos dois dias da ação estão no Flickr da Prefeitura. Clique aqui e acesse.