Secretaria de Esporte entrega previsão de dobrar atividades em 2019

26/12/2018

Na última quinta-feira (20), a Secretaria de Esportes convocou para coletiva de imprensa a fim de apresentar estatísticas e dados sobre o crescimento do setor no município. Na ocasião, foi apresentada a agenda de eventos esportivos para 2019, duas vezes maior que a de 2016.

A evolução do setor esportivo nos últimos dois anos foi apresentada por meio de gráficos e tabelas, que puderam comprovar o avanço em diversas modalidades como basquete, capoeira, handebol, natação, futsal, atletismo e entre outros. Confira as imagens AQUI.

Parte do motivo que estimulou este crescimento foi a implementação do FADENP – Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional, que proporcionou um aumento das atividades com inscrição de projetos esportivos, além de contratação de profissionais da área. Trata-se de uma lei que existe desde 2013, mas que foi colocada em prática pela atual gestão.

O secretário de esportes, Joel Pinho, garante que continuará trabalhando para aumentar as oportunidades esportivas e de qualidade de vida com o esporte no município: o esporte é capaz de mudar realidades e, portanto, deve ser um segmento a se olhar com zelo e investimento.

Skip to content