Secretaria de Educação de Guaratinguetá realiza Semana da Criança

A Secretaria de Educação de Guaratinguetá promove entre os dias 9 e 11 de outubro, nas escolas da rede municipal de ensino, a Semana da Criança.

A ação faz parte do Projeto “Resgate dos jogos, brincadeiras e brinquedos populares”, que engloba as disciplinas de artes, inglês e educação física, e visa resgatar os jogos, brincadeiras e brinquedos populares. Os alunos de creches e escolas podem participar de: brincadeiras cantadas, rodas, jogos populares (amarelinha, pular corda, pião, pipa, bambolê etc), brincadeiras folclóricas, danças folclóricas e danças regionais, atividades que reconhecem e valorizam as experiências socioculturais que fazem parte da cultura brasileira.

Nesta quarta-feira (11), foram realizadas diversas ações na Escola Municipal Maria Carmelita de Moraes, contando com a presença do prefeito Marcus Soliva. Sob a coordenação de Mariana Machado e Tatiana Castro, e supervisão da diretora Ana Francisca Portugal, as professoras Maria Inês (que realiza um trabalho voluntário com as crianças e pais), Gabrielle de Souza (Artes), Joana, Emilene (educação física) e Francine (inglês) deram prosseguimento às atividades do projeto.