Secretaria de Educação atinge 1000 certificados “Google for Education” expedidos para profissionais da educação em Guaratinguetá

03/07/2019

A Secretaria de Educação, neste mês de junho, atingiu 1000 certificados expedidos para profissionais da educação de Guaratinguetá, no uso das ferramentas “Google para Educação”. Cerca de 500 professores já foram treinados na plataforma G Suite for Education (criação de contas Gmail Educacional, Google Classroom, Google Drive, Google Sites e mais) por meio de oficinas realizadas no Centro de Capacitação e Formação de Professores.

Esta é uma realização do projeto Professor na Nuvem, que começou a ser desenvolvido no município em 2018, visando formar os professores na utilização e nas possibilidades das ferramentas Google em sala de aula, potencializando o aprendizado. A parceria firmada com a empresa garante acesso gratuito das instituições de ensino às ferramentas Google para educação.

Dois modernos laboratórios foram montados, o primeiro para atender os cursos de formação de professores e os alunos do polo da UNIVESP. O segundo foi instalado na Escola Municipal Maria Julia Antunes do Amaral Moreira, onde os alunos já passam por experiências Google, através das aulas desenvolvidas pelos professores.

A meta é que, ainda no ano de 2019, os Chromebooks sejam inseridos em todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal, o processo de licitação de novos equipamentos está em andamento.

Mais um avanço para Guaratinguetá, integrando tecnologia e educação na aprendizagem de nossos alunos!