Secretaria da Educação promove palestra aos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria da Educação realizou na manhã desta sexta-feira (27-07) o replanejamento dos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino com palestra ministrada pelo professor Tiago Aquino, o Paçoca. O encontro aconteceu no auditório da secretaria e na quadra da EMEF Profª Luzia de Castro Mittidieri.

Com o tema “Brincadeiras e Jogos Segundo a BNCC”, que é a nova Base Nacional Comum Curricular, o professor Tiago Aquino, graduado em Educação Física pela FMU, especialista em Educação Física Escolar e em Administração e Marketing Esportivo, mostrou aos professores presentes como a Educação Física Escolas pode introduzir e integrar os alunos na cultura corporal de movimento, formando os cidadãos que irão usufruir, partilhar, produzir, reproduzir e transformar as manifestações que caracterizam essa área.

Na BNCC, o movimento é tratado no âmbito da cultura, e as práticas corporais estão divididas em seis unidades temáticas abordadas ao longo do Ensino Fundamental: Brincadeiras e jogos; Ginásticas; Danças, Lutas; Práticas corporais de aventura; e Esportes.

Com isso, as aulas da Rede Municipal de Ensino reiniciam na segunda, 30 de julho, para o segundo semestre letivo.

 

 

Skip to content