Saúde lança canal online para orientação sobre sexo seguro

A secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, representada pelo Centro de Referência e Treinamento (CRT) DST/Aids-SP, criou um projeto de incentivo ao diálogo sobre sexo seguro, direcionado a população jovem, por meio das mídias digitais.

Funcionários do CRT estão à disposição por meio do chat da página do Facebook “Conversaria sem Tabu”, diariamente, das 8h às 18h, para dar dicas em tempo real sobre a realização do teste de HIV, uso da PEP (Profilaxia Pós Exposição) e outros temas, além de indicar instituições governamentais e não governamentais que atuam na defesa dos direitos dos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

O projeto é fruto de uma pesquisa do CRT, que identificou a necessidade de divulgação mais ampla sobre os métodos de prevenção hoje disponíveis. O estudo foi feito em parceria com o CEALAG (Centro de Estudos Leopoldo Ayrosa Galvão), organização sem fins lucrativos, composta por professores do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Skip to content