Rotatória da entrada de Guaratinguetá surpreende moradores e visitantes

01/11/2018

A entrada de nossa cidade é a porta da nossa casa. E com os cuidados da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, a porta de Guaratinguetá está a altura da cidade do futuro.

A rotatória próxima ao Colégio Usefaz, na Av. Padroeira do Brasil, passou por revitalização paisagística, bem como as imediações de acesso à Rodovia Presidente Dutra. Ao chegar na cidade, o visitante se depara com o nome do município cercado por plantas e flores coloridas e grama bem cortada, dignos de um lugar acolhedor tal qual Guaratinguetá.

Segundo Maria Lúcia, diretora administrativa da Usefaz, a rotatória gera comentários positivos entre os pais dos alunos, que costumam utilizar a região com frequência. “A Escola só tem a agradecer. De fato ficou muito bonito, deu uma valorizada. Quando você entra na cidade e vê um jardim bonito, já relaciona à cabeça dos gestores da cidade, que é uma cabeça de quem quer tornar o lugar mais agradável. O plantio é sinônimo de uma cidade bem cuidada”, explicou a diretora.

Há ainda um diferencial na revitalização desta entrada da cidade: os serviços de jardinagem da rotatória foram realizados inteiramente por moradores de rua, contratados para realização do plantio. O local surpreende tanto moradores, quanto visitantes que, por vezes, fazem dele cenário de suas fotografias. Agora, mais do que nunca, desde sua entrada Guaratinguetá demonstra beleza e receptividade.

Confira as fotos da entrada de nossa cidade AQUI.