Reta final da instalação das Câmeras de Monitoramento

08/01/2019

Chegamos na última semana de instalação das Câmeras de Monitoramento. A previsão é de que, até o final de semana, os 40 pontos estratégicos com os equipamentos já estejam preparados.

Também nesta semana, os profissionais do Centro de Operações Integradas (COI) iniciaram o treinamento técnico para atender as especificações de monitoramento. Os agentes de trânsito deverão familiarizar-se com a tecnologia do COI, a fim de iniciarem seus trabalhos. O objetivo principal das câmeras é garantir a segurança dos munícipes, ao possibilitar identificação de delitos em tempo real.

Após o treinamento com a tecnologia do COI, os agentes deverão realizar monitoramento 24 horas, observando qualquer irregularidade e necessidade de intervenção, tais quais uso de celular ao volante, inutilização de cinto de segurança ou de assento infantil, além do monitoramento de crimes como furtos e assaltos. Não estão incluídas autuações por excesso de velocidade.

Haverá, após finalização das instalações e treinamento, a inauguração das Câmeras e do COI, que ainda não estão em pleno funcionamento.

Skip to content