Remoção de macrófitas do Rio Paraíba, em parceria com a Agevap, tem início em Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul), iniciou a remoção de macrófitas do Rio Paraíba. A ação teve início neste final de semana nas proximidades da ponte Dr. Netinho, no complexo Mário Covas.

As macrófitas são plantas que vivem tanto em ambientes aquáticos, como em brejos e o excesso dessas plantas prejudicam o curso do rio, por esse motivo as plantas estão sendo retiradas com o auxílio de máquinas próprias para o serviço.