Quem Ama Cuida tem ação de revitalização de nascente no Village Santana

A Prefeitura de Guaratinguetá realiza nesta sexta-feira mais um dia de ações do Quem Ama Cuida, com diferentes atividades como operação cata-bagulho e limpeza urbana. O destaque da manhã foi a revitalização da nascente do bairro Village Santana, com o plantio de mudas de árvores realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com SAEG, Codesg, Defesa Civil, Secretaria da Educação, Câmara Municipal e a Associação de Moradores do Bairro.

Participaram do plantio crianças das escolas da região, idosos e alunos da APAE. Durante o encontro foi distribuído refrigerante e pipoca. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas: Prefeito Marcus Soliva, Vereador Marcos Evangelista, Secretária do Meio Ambiente Giani Bresolin, Secretário da Assistência Social Alexandre Dias e o Assessor da Defesa Civil Marco Antônio de Oliveira.

O evento contou também com a van Assistência Móvel, que realiza atendimento aos moradores da região até às 14h.

Confira a programação completa do Quem Ama Cuida desta sexta-feira:

– Operação Cata Bagulho no bairro Santa Luzia , das 8h às 14h. Realização: SAEG.

– Orientação sobre projetos sociais com a van Assistência Móvel, no Village Santana (Parque das Nascentes), das 8h30 às 14h. Realização: Secretaria de Assistência Social.

– Revitalização da nascente do bairro Village Santana, com limpeza do local e plantio de árvores. Ação com a participação de estudantes, da terceira idade e da comunidade em geral. Início às 9h30. Realização: Secretaria de Meio Ambiente / SAEG / CODESG / Defesa Civil / Secretaria da Educação / Câmara Municipal / Associação do Bairro Village Santana.

– Limpeza e arrumação da Rua Zacarias Jorge Boueri (Chácara Selles) e Rua Comendador Salgado (Vila Alves), das 08h às 16h. Realização: Secretaria de Serviços Urbanos.

– Limpeza e revitalização da Praça Cristóvão Colombo (Praça São Pedro), no bairro Nova Guará e adjacências com recuperação de guias e asfalto, das 07h às 17h. Realização: Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos.

– Limpeza urbana no entorno da Igreja São Judas Tadeu, no bairro da Figueira, das 07h às 17h. Realização: Codesg.

– Limpeza da Farinata (Fábrica de Massas), no bairro São Manoel, das 08h às 17h. Realização: Voluntários da Fazenda da Esperança / SAEG.

– Programa Produtor de Água: pagamento do PSA na Prefeitura Municipal, às 11h. Realização: Secretaria da Agricultura.

– Revitalização do Recinto de Exposições com pintura e plantio de mudas, das 08h às 17h. Realização: Secretaria da Agricultura.

– Revitalização da fachada do PIT (Posto de Informações Turísticas), na Praça Santo Antonio. Realização: Secretaria de Turismo e Lazer.

– Outubro Rosa: orientação sobre prevenção do câncer de mama, DSTs, AIDS e dengue. Das 8h às 14h na Praça Conselheiro Rodrigues Alves. Realização: Secretaria da Saúde.

– Atendimento nas novas instalações do PAT Guaratinguetá (R. Prudente de Morais, nº 10 – Centro) e divulgação das vagas de emprego disponíveis. Realização: Secretaria da Administração.