Qualifica Guará abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos nesta quinta-feira

Começam nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Guaratinguetá, por meio do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – Qualifica Guará. As inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de outubro na sede do Qualifica Guará, na Rua Santa Clara, nº 301 – Campinho. As aulas começam já na segunda semana do mesmo mês.

As inscrições estão abertas para 30 cursos com carga horária de 160h, oferecidos em parceria com o SENAI, que abrangem diversas áreas como hotelaria, manutenção, administração, entre outros. Estão abertas vagas também para cursos de aperfeiçoamento em artesanato, para cabeleireiros e maquiadores. As aulas serão ministradas na sede do Qualifica Guará, na Asaben (Associação de Amigos de Bairro do Engenheiro Neiva), na Guarda Mirim, no Fundo Social e no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Parque do Sol.

Para se inscrever é necessário possuir o Ensino Fundamental Completo e comparecer ao Qualifica Guará munido de cópia dos seguintes documentos: RG (não será aceita a CNH), CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. Adolescentes entre 16 e 17 anos precisam da presença do responsável legal no ato da inscrição, além de cópia do RG e do CPF dos mesmos.

A relação completa dos cursos, os horários das aulas e o número de vagas estão disponíveis no link: https://guaratingueta.sp.gov.br/wp-content/uploads/2017/09/CURSOS-OUTUBRO-2017.pdf