Projeto Segundo Tempo 2018 iniciou na última quarta-feira

20/04/2018
A aula inaugural do Projeto Segundo Tempo 2018 aconteceu na quarta-feira, 18 de abril. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Educação, com a Escola de Especialistas da Aeronáutica. A Secretaria da Educação faz o transporte dos alunos até a EEAR, onde são oferecidas aulas de esportes coletivos e individuais, ministradas por professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, de Introdução à Música e Canto, aplicada pelos Militares da Banda EEAR, além de palestras sobre cidadania, higiene e saúde. Os alunos participantes também recebem 3 refeições (café, lanche e almoço).
 
O evento contou com a presença do novo comandante da Escola de Especialistas da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto, de autoridades da EEAR, do vice-prefeito Régis Yasumura, da Secretária de Educação Elisabeth Sampaio e de representantes das escolas municipais. As crianças atendidas também participaram da aula inaugural, tendo assim, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto e sobre a Aeronáutica.
 
Ao todo, 500 alunos de 13 escolas municipais, na faixa etária de 9 a 12 anos, são beneficiadas pelo Segundo Tempo. O objetivo do projeto é, além de estimular a prática de esportes, resgatar valores morais e cívicos e melhorar o convívio social entre os alunos.
 














Skip to content