Projeto Adaptas inicia curso de costura inclusiva

02/10/2018

Foi realizada nesta terça-feira (2) a abertura do Projeto Adaptas, um projeto gratuito que visa desenvolver habilidades de familiares de pessoas com deficiência para que possam adaptar e transformar peças de roupas utilizadas no dia a dia a partir do conceito de Moda Inclusiva.

Durante o curso serão desenvolvidas técnicas básicas para costuras de pequenos ajustes e reformas (tipos de costuras, reforma de barra em calça jeans, pence, barra de lenço, entre outras), além de habilidades como conhecer e mexer nas principais peças da máquina.

Esta ação é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, alunos do ENACTUS/FEG, CREAS – Centro de Referência Especial de Assistência Social, SENAC e Organizações da Sociedade Civil: APAE e ILA.

“É um curso de suma importância, que objetiva também fazer com que as pessoas que irão frequentar essa primeira turma possam disseminar o conhecimento dentro das instituições, depois de terminado o curso, criando assim futuras professoras para esse tipo de roupa.” Disse o Secretário de Assistência Social, Arilson dos Santos.

Daniela Márcia Mariano, moradora do Engenheiro Neiva e mãe do Brian Lucas, 4 anos, autista e aluno da Apae, foi selecionada para fazer o curso e disse estar se sentindo muito importante “Minha expectativa é aprender mais! Nunca tive oportunidade, sempre quis fazer um curso assim mas a condição não deixava. Agora eu to esplendorosa.”

O curso foi aberto a principio só para mães do ILA e da APAE mas como ainda existem vagas remanescentes a partir de hoje serão disponibilizadas a todos que quiserem participar.

Inscrições procurar o Fundo Social (Rua Sargento Baracho, nº 78 – Vila Paraíba Tel: 3122-4030) ou a Secretaria de Assistência social (Rua Dom Bosco, nº 07 – São Benedito Tel: 3122-2818).

Skip to content