Programa Produtor de Água entrega pagamento por serviço ambiental

08/11/2018

O Produtor de Água, programa de pagamento por serviço ambiental (PSA) promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, entregará os cheques aos produtores de Guaratinguetá nesta quarta-feira (14), às 14h, no Gabinete do Prefeito. Ao todos, serão 28 pagamentos a proprietários rurais do município, contemplados nesta 5ª edição do Produtor de Água. O valor total entregue aos participantes do Programa é de R$27.188,81, destinado à produtores da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Guaratinguetá que se inscreveram Edital de Chamamento Público nº 01/2012. Além disso, contamos como o apoio financeiro e técnico dos parceiros SAEG, BASF, Fundação Espaço Eco, CATI-EDR Guaratinguetá, ONG Vale Verde e ANA (Agência Nacional das Águas).

O pagamento é feito aos produtores de forma a estimular práticas e manejos de conservação do solo, de melhoria da vegetação nativa e de proteção de nascentes e matas ciliares, de forma a contribuírem para o aumento da infiltração da água no solo, para a diminuição dos processos erosivos e  de sedimentação  e  para o aumento da biodiversidade.