Programa Municipal IST/Aids e HIV recebe o Prêmio Luiza Matida

31/10/2018

O Programa Municipal de Guaratinguetá de IST/Aids e HIV recebeu o Prêmio Luiza Matida. A homenagem foi em reconhecimento ao trabalho realizado para eliminação da transmissão vertical do HIV no Município. A premiação foi realizada no evento de 35 anos do Programa Estadual de IST/AIDS, 30 anos do Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS e na 3ª Semana Paulista de Mobilização contra a Sífilis. O evento aconteceu nos dias 29 e 30, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo.

A coordenadora Municipal do programa IST/AIDS e HIV, Eliane Kuracz, e a representante da Vigilância Epidemiológica de Guaratinguetá, Mara S. Paiva, estiveram presentes. O prêmio foi entregue para a coordenadora às 16h30 no primeiro dia do evento (29). Além disso, a programação contou com várias palestras e mesa-redonda sobre diversos assuntos relacionados ao tema do evento, entre eles: Estratégia para a redução do sífilis congênita; Gestão e experiências bem sucedidas do município paulista na redução da sífilis congênita; Transmissão vertical do HIV e Sífilis; Infecção sexualmente transmissível entre outros assuntos.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a coordenação do programa e a todos os profissionais de saúde de Guaratinguetá que abraçam a causa na Eliminação da Transmissão Vertical do HIV junto ao Programa IST AIDS E HIV.

Confira fotos da premiação: https://flic.kr/s/aHsmv2H1GX