Programa Bombeiro Educador

03/09/2018

A Prefeitura, por meio da Secretária da Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá, está realizando o programa “Bombeiro Educador”. A iniciativa está no segundo ano de desenvolvimento e espera envolver mais de 1000 crianças da rede pública escolar.

A ação consiste em um programa educacional comunitário, tendo por objetivo gerar mudança de comportamento nos jovens, tornando-os instrumentos de mudança da sociedade, por meio do aprendizado de noções de primeiros socorros, cidadania e preservação do meio ambiente, que são conhecimentos essenciais para formar um cidadão capaz de exercer suas responsabilidades sociais.

A escola que recebe o programa, recepciona um bombeiro que ministra aulas sobre primeiro socorros e prevenção de acidentes para os alunos durante alguns dias. No último dia, para concluir o programa na escola é realizada uma simulação do “Plano de Abandono”, que garante a saída rápida e segura dos ocupantes de uma edificação ou área de risco, como a que foi realizada nesta sexta-feira(31), na Escola Municipal Aliete Ferreira Gonaçalves.

Após a semana da Pátria, está previsto que diversas escolas da cidade ainda receberão o programa de grande importância para a formação dos alunos como cidadãos com senso de cidadania e responsabilidade social.

PARA VER MAIS FOTOS DA SIMULAÇÃO DO PLANO DE ABANDONO REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL ALIETE FERREIRA GONÇALVES CLIQUE AQUI

Skip to content