Professores municipais recebem capacitação sobre o uso seguro e eficiente de energia

A Secretaria da Educação promoveu aos professores da Rede Municipal de Ensino de Guaratinguetá o treinamento para a implantação do projeto “Boa Energia nas Escolas”, em parceria com a EDP São Paulo – Distribuição de Energia S.A. A ação aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho e o intuito foi transmitir aos alunos como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, envolvendo o estudante como agente multiplicador.

A capacitação, feita gratuitamente pela EDP, foi realizada para 105 professores que irão levar o conhecimento para os alunos do 1º ao 9º ano, num total aproximado de 8200 estudantes. Além disso, as escolas também receberão um kit com o material didático para o treinamento das crianças e adolescentes do ensino fundamental.

Ao longo dos anos de 2018 e 2019, a Unidade Móvel de Ensino percorrerá as cidades da área de concessão da EDP levando conhecimento para as crianças e jovens. Essa unidade conta com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas.

O projeto “Boa Energia nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da EDP, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).