PROCON apresenta relatório de atendimentos de 2019

27/02/2020

O PROCON de Guaratinguetá (Órgão de Proteção e Defesa ao Consumidor), divulgou na tarde desta quinta-feira (27), o relatório de atendimentos referente ao de 2019.

A tabela registra o número de atendimentos e a eficiência que é prestada à população. Foram realizados cerca de 4.764 atendimentos, sendo que apenas 18 destes não foram resolvidos e o Consumidor encaminhado ao Poder Judiciário. Totalizando assim 99% da resolução dos problemas há nos trazidos.

Importante salientar que o número de quase 5 mil atendimentos consistem em: simples consulta, atendimento preliminar, CIP e reclamações. É dada como não atendida aquela reclamação em que se esgotam todo o trabalho do PROCON em tentar resolver de forma conciliatória a LIDE.
Ou seja, em todos os demais casos, seja por desistência do consumidor ou quando o mesmo se equivoca quanto ao seu direito, o atendimento foi prestado, então é dado como positivo o atendimento.

Saiba mais sobre o PROCON:
Órgão pertencente à Secretaria da Justiça e Cidadania, é conveniado com a Fundação PROCON-SP, oferece seus serviços gratuitamente, atendendo de segunda a sexta feira, das 9 as 18 horas, na Rua Prudente de Moraes, nº 45 – Centro de Guaratinguetá.

Telefones: (12) 3122-5218/ 3132-6247.
e-mail: procon@guaratingueta.sp.gov.br

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