Prefeitura vai à Brasília por projetos pra Saúde, Educação, Obras e Transporte

9/04/2018

A Prefeitura de Guaratinguetá realizou na última quarta-feira (18) diversas reuniões em Brasília em diferentes ministérios para tratar de assuntos de grande importância na cidade. Inicialmente houve reunião com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para solicitar dois aparelhos de raio-x para o Pronto Socorro da cidade, sendo um portátil e outro digital, para facilitar no serviço dos profissionais.

Além disso, foi solicitado um aumento do teto de investimento para o serviço de oncologia para evitar que pacientes do município sejam transferidos para cidades vizinhas. Na ocasião, foi solicitado um ambulatório pré-dialítico, serviço de atendimento ao paciente renal crônico pré-diálise, para que a população possa realizar o tratamento em Guaratinguetá.

O encontro com o Ministro da Saúde tratou também sobre a habilitação do Centro de Especialidades Odontológicas para aumentar o investimento mensal na unidade.

Também em Brasília, a Prefeitura de Guaratinguetá se reuniu com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que seja feito investimento em creche no Jardim Primavera, para auxiliar moradores do bairro e também do Residencial Flamboyant.

Já com o Secretário do Ministério das Cidades, Silvani Pereira, houveram reuniões para tratar de assuntos como obras, drenagens e pavimentações. Além da construção de um anel viário na cidade.

A última reunião foi no Ministério dos Transportes que teve como pauta a assinatura de convênio do Aeroporto de Guaratinguetá, que tem por objetivo auxiliar no projeto de desenvolvimento turístico, além de uma futura implantação de terminal de cargas, podendo ajudar no escoamento de produção de indústria e agronegócio na região toda.