Prefeitura reúne professores e gestores da rede municipal para capacitação da implementação da Base Nacional Comum Curricular

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Educação, reuniu cerca de 60 professores e gestores da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (30), para capacitação de vistas a sensibilização, engajamento e planejamento das ações com o objetivo de implementar a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

O Prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, esteve no auditório da Secretaria da Educação para dar boas vindas e conversar com os professores e gestores das escolas municipais que estão participando de capacitação sobre a BNCC. Na ocasião ele falou sobre os avanços da Educação da cidade e respondeu perguntas dos professores presentes.

Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (1996) e no Plano Nacional de Educação (2014), a BNCC é fruto de amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira e passa a ser referência obrigatória para a elaboração ou revisão das propostas curriculares das escolas públicas e privadas, tornando-se o principal parâmetro para os cursos de formação inicial e continuada de professores, para a elaboração de livros e materiais didáticos e para os sistemas de avaliação.