Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Prefeitura realiza VI Festival de Ginástica Rítmica Adaptada

14/12/2018

Com apoio da Prefeitura será realizado nesta sexta-feira (14), às 19h30, o VI Festival de Ginástica Rítmica Adaptada, no Ginásio Municipal de Esportes (Rua Luiz Pasteur s/nº – Pedregulho). Será arrecadado um quilo de alimento não perecível na entrada, destinado à doação.

Se apresentarão no Festival as 20 meninas do Projeto de Ginástica Rítmica Adaptada de Guaratinguetá, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, sob a responsabilidade da Técnica Elisete Leite, com coreografias da GR adaptada, concluindo assim todo o trabalho feito nas aulas durante o ano.

Esse é um evento de grande importância, sendo uma oportunidade para que meninas com Deficiência intelectual possam demostrar suas habilidades corporais cognitivas e seus talentos a todo o público.

Prestigie as atletas de nossa cidade!

O que é?

O projeto de Ginástica Rítmica Adaptada é realizado em Guaratinguetá desde 2010. Funciona na escola Broca Meireles, as segundas e quartas-feiras no período noturno, atendendo à 20 meninas com deficiência intelectual da rede Municipal e meninas egressas da rede (que já faziam parte do programa).

Visa explorar os movimentos das atletas reconhecendo suas limitações, trabalhar a prática sistematizada da modalidade como um dos elementos da cultura corporal de movimento, importante para a formação nos aspectos afetivo, cognitivo, sociocultural e ético. Bem como prepará-las para competições adaptadas.

“Com esse projeto nós participamos de muitas competições a nível estadual, nacional e internacional, inclusive em março de 2019 sete das nossas meninas irão representar o Brasil no mundial “Special Olympics Internacional” em Abu Dhabi”, disse a professora Elisete Leite.

Além da professora Elisete, quatro atletas de GR, alunas da professora voluntária Aline Andrade, comparecem aos treinos a fim de estimular as meninas com deficiência a melhorarem sua performance. Vale ressaltar também a participação efetiva das famílias.

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!