Prefeitura realiza VI Festival de Ginástica Rítmica Adaptada

14/12/2018

Com apoio da Prefeitura será realizado nesta sexta-feira (14), às 19h30, o VI Festival de Ginástica Rítmica Adaptada, no Ginásio Municipal de Esportes (Rua Luiz Pasteur s/nº – Pedregulho). Será arrecadado um quilo de alimento não perecível na entrada, destinado à doação.

Se apresentarão no Festival as 20 meninas do Projeto de Ginástica Rítmica Adaptada de Guaratinguetá, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, sob a responsabilidade da Técnica Elisete Leite, com coreografias da GR adaptada, concluindo assim todo o trabalho feito nas aulas durante o ano.

Esse é um evento de grande importância, sendo uma oportunidade para que meninas com Deficiência intelectual possam demostrar suas habilidades corporais cognitivas e seus talentos a todo o público.

Prestigie as atletas de nossa cidade!

O que é?

O projeto de Ginástica Rítmica Adaptada é realizado em Guaratinguetá desde 2010. Funciona na escola Broca Meireles, as segundas e quartas-feiras no período noturno, atendendo à 20 meninas com deficiência intelectual da rede Municipal e meninas egressas da rede (que já faziam parte do programa).

Visa explorar os movimentos das atletas reconhecendo suas limitações, trabalhar a prática sistematizada da modalidade como um dos elementos da cultura corporal de movimento, importante para a formação nos aspectos afetivo, cognitivo, sociocultural e ético. Bem como prepará-las para competições adaptadas.

“Com esse projeto nós participamos de muitas competições a nível estadual, nacional e internacional, inclusive em março de 2019 sete das nossas meninas irão representar o Brasil no mundial “Special Olympics Internacional” em Abu Dhabi”, disse a professora Elisete Leite.

Além da professora Elisete, quatro atletas de GR, alunas da professora voluntária Aline Andrade, comparecem aos treinos a fim de estimular as meninas com deficiência a melhorarem sua performance. Vale ressaltar também a participação efetiva das famílias.