Prefeitura realiza reunião para debater ações sobre a preservação da história da cidade

A Secretaria da Cultura realizou na quarta-feira (06) reunião no Auditório Frei Galvão com os parceiros envolvidos direta ou indiretamente no ideal e nas ações de preservação da história da cidade. No encontro foi discutido o acontecimento do último fim de semana, sobre as demolições no Centro de Guaratinguetá (Confira aqui a nota da Prefeitura).

Foi debatido também as ações que a Prefeitura vem realizando para evitar que atitudes como essa aconteçam, como por exemplo, a campanha “Eu Amo Guará”, a elaboração da Lei de Preservação do Patrimônio e o Plano de Revitalização do Centro Histórico, o Projeto de Conscientização Patrimonial nas Escolas.

Além disso, houve uma roda de conversa, com a sociedade civil presente, para debater as ações que serão feitas nas próximas semanas, como por exemplo uma carta aberta à população informando a importância em preservar o patrimônio histórico da cidade.

Uma abaixo-assinado online e por papel para que não haja mais demolições irregulares também será lançado. Será feita ainda uma ação de conscientização pela cidade e a criação de um canal de denúncia pelo WhatsApp para auxiliar no monitoramento e na preservação da história do município.