Prefeitura realiza penúltima Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

09/04/2019

A Prefeitura realizou nesta segunda-feira (08) a penúltima audiência pública para receber da comunidade as propostas para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2020. O encontro foi realizado na E.M.E.F. Prof Alcina Soares Novaes (Rua Princesa Isabel, n°1030, Cohab).

A última audiência pública do LDO 2019 já tem data marcada:
->11/04 – às 18h30, na E.M.E.F. Prof Maria Aparecida Broca Meirelles (Rua Álvares Cabral, n°321, Campo do Galvão)

A realização das audiências atende aos termos dos artigos 142 / 142-A, inciso II e 142-B, todos da Lei Orgânica do Município no. 1, de 5 de abril de 1990 – Sessão III – Do Orçamento.

O que é a LDO?

Como as próprias letras dizem, trata-se de um Projeto de Lei que determina as Diretrizes (orientações) Orçamentárias, onde estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte ao da criação da mesma. Ela orienta a elaboração do Orçamento da Prefeitura onde pode alterar a legislação tributária Municipal e estabelecer políticas de aplicação dos recursos em projetos que viabilizem nossa cidade. Como se trata de uma proposta de lei, após esta ser aprovada pela Câmara, a Secretaria da Fazenda elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com as Secretarias Municipais / Arsaeg e Câmara Municipal.