Prefeitura realiza manutenção em escolas e creches da rede municipal

A Prefeitura de Guaratinguetá está realizando a manutenção de dez unidades escolares municipais, entre escolas e creches, sendo que seis delas serão entregues ainda neste ano. Passam por manutenção as escolas: Virgílio Rosas, José Augusto do Amaral, Ramão Gomes, Francisca Caloi, Broca Meireles e Dr. Guilherme Filippo, além das creches Maria Tavares, Anna Fausta, Germano Figueiredo e Euterpe Quissak.

Na creche Maria Tavares, a manutenção trouxe melhorias há anos reivindicadas por funcionários, pais e alunos, como conta a diretora Izabel Cristina: “(…)a creche existe há 18 anos e nunca teve manutenção e ultimamente a gente estava com um problema muito sério no telhado, que dificultava o trabalho das profissionais (…) com a chegada do novo prefeito, nós reivindicamos, fizemos o pedido pra ele (…) e está acontecendo. O piso inteiro da creche foi trocado, o problema do telhado foi sanado e as salas de aula também foram pintadas.”

A manutenção das escolas está sendo feita pela Secretaria da Educação, em parceria com a Codesg.