Prefeitura realiza mais de 22 mil atendimentos em serviços sociais em 2018

11/01/2019

A Prefeitura realiza diariamente atendimentos sociais nos quatro CRAS e no CREAS da cidade. No ano de 2018 foram 22.259 atendimentos feitos pelos centros de referências da Assistência Social.

Confira os números por unidade:

CRAS: bairro Parque do Sol 5.429 pessoas atendidas, Parque São Francisco 5.935, Vila Paulista 3.386 e Centro 2.216 (incluindo os atendidos da UAAS Rocinha).

CREAS: 5108 atendidos.

Dentre os serviços prestados pelos órgãos estão o atendimento a pessoas em situação de rua, o cadastramento no CadÚnico do Governo Federal (que dá acesso a benefícios como bolsa família e viva leite), e a prevenção do rompimento de vínculos familiares.

O resultado de todo o trabalho desenvolvido é positivo. A atual gestão está agindo diariamente para ter uma Guaratinguetá cada vez melhor.