Prefeitura realiza mais de 1600 atendimentos em serviços sociais no mês de outubro

08/11/2018

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizou no mês de outubro mais de 1600 atendimentos em serviços sociais por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e UAAS (Unidades Avançadas de Assistência Social). Esses números se dividem da seguinte forma:

CRAS: 1253 pessoas atendidas nos 4 CRAS da Cidade, nos bairros Parque São Francisco (414 atendidos), Vila Paulista (388), Parque do Sol (310) e Centro (141 – incluindo os atendidos da UAAS Rocinha).
CREAS: 415 atendidos.

O CRAS atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, levando em consideração os aspectos socioeconômicos e a fragilização de vínculos familiares. Além disso, conta com uma Unidade Avançada (UAAS) rural no bairro da Rocinha, onde o CRAS centro fica responsável por atender os moradores locais.

Já o CREAS trabalha com atendimento especializado, voltado para reintegração na sociedade de famílias que já tiveram vínculos rompidos.

Ambos utilizam o cadastramento no CadÚnico do governo federal para encaminhar os atendidos a programas e benefícios que possam se enquadrar, de acordo com seu respectivo perfil.

Caso o munícipe tenha alguma dúvida sobre os atendimentos do CRAS, CREAS e UAAS pode entrar em contato com a unidade mais próxima de sua residência. Todos os endereços e telefones estão disponíveis no site da prefeitura: https://guaratingueta.sp.gov.br/servicos-de-assistencia-social/