Prefeitura promove oficinas para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica

21/05/2019

Nos últimos dias 16 e 17 de maio foram realizadas as oficinas para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente. Durante os dois dias de encontro, no Centro de Capacitação de Professores, foram traçados os objetivos e estratégias de como o documento será construído.

A participação de autores ambientais e interessados em assuntos relacionados à Mata, como representantes da UNESP e ICMBio, acrescentaram informação e conteúdo à discussão. Alguns dos objetivos traçados, por exemplo, foram de fortalecer a gestão ambiental, incluindo o conselho de meio ambiente, e promover a educação ambiental na região.

A próxima etapa é a elaboração do Plano, a partir de todas as metas e estratégias definidas nas oficinas. Fique atento, vem novidade por aí!