Prefeitura orienta população a não permitir a entrada de pessoas para a medição de suas residências

A Prefeitura de Guaratinguetá informa aos moradores que a regularização da metragem das propriedades da cidade está sendo realizada por meio do sistema Geopixel para a identificação das áreas irregulares e que em nenhum momento haverá a necessidade de medição interna nas propriedades. Todo o processo de medição é feito somente com análise de imagens áreas e fotos frontais. A Prefeitura orienta a população a NÃO PERMITIR a entrada de nenhuma pessoa que se identifique como servidora municipal e/ou de empresa contratada para a averiguação da área dos imóveis.

As notificações aos proprietários de imóveis com metragem divergente no cadastro da Prefeitura será feita nas residências, entretanto, NÃO haverá a necessidade de adentrar ao local. Qualquer tentativa de invasão de domicílio deverá ser comunicada à Polícia Militar.

Em caso de dúvidas os munícipes devem se dirigir aos postos de atendimento nos seguintes locais: Praça Condessa de Frontin – nº 76 (Secretaria de Turismo) e Avenida João Pessoa – nº 1189 – Loja 24 (Vapt Vupt Pedregulho). É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: Carnê do IPTU de 2017, CPF e RG (original e cópia simples), cópia da notificação, planta ou croqui detalhado do imóvel (assinado por profissional habilitado) e registro no cartório de imóveis (no caso de impossibilidade, contratos de compra e venda, desde o loteador, até o proprietário atual). O funcionamento dos postos de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.