Prefeitura oferece curso de italiano para professores da Rede Municipal

13/09/2019

A Prefeitura, em parceria com o Circolo Italiano de Guaratinguetá, oferece um curso gratuito de Italiano aos professores da rede municipal. O curso é um convênio com o Consulado Geral da Itália e a FECIBESP (Federação das Entidades Culturais Ítalo Brasileiras do Estado de São Paulo), após acordo de cooperação estabelecido. Portanto, é ofertado gratuitamente, sem custo ao município. Além disso, os professores municipais formados saem aptos a ministrarem aulas do idioma para seus alunos.

Os estudantes da EMEIEF Prof. André Freire e EMEF Profª. Luzia de Castro Mittidieri já recebem aulas de italiano desse grupo de professores. Atualmente, o programa está capacitando 12 professores da rede Municipal de Ensino, que estão no segundo ano do curso e já podem lecionar italiano nas escolas.

O projeto beneficia professores e especialmente os alunos, que estão recebendo uma qualificação gratuita que, futuramente, irá valorizar seus currículos culturais, educacionais e profissionais.

É a Prefeitura pensando, cada vez mais, na educação das nossas crianças!