Prefeitura lança programa “Cidade Empreendedora Guaratinguetá, em parceria com o Sebrae/SP

A Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com o Sebrae/SP, lançou nesta terça-feira (05/06) o programa “Cidade Empreendedora Guaratinguetá”, que é um projeto piloto no estado de São Paulo com o objetivo de capacitar empreendedores e também dar oportunidade e formação para quem busca iniciar o seu próprio negócio.

Na prática, o que é o Cidade Empreendedora Guaratinguetá?

Foi desenvolvido um estudo do plano de governo da atual gestão da prefeitura pelo Sebrae para desenvolver projetos ligados ao empreendedorismo. Por exemplo: capacitação aos produtores rurais, programas dos trucks (capacitar os ambulantes da cidade – tanto para regularização quanto para gestão do seu próprio negócio), implantação do JEPP (Jovens Empreendedores Pequeno Espaço), levando às escolas do 1° ao 9° ano a disciplina de empreendedorismo, inclusive capacitando os professores para essas aulas.

Tem ainda o “Super MEI (Microempreendedor Individual)”, um dos principais projetos com o fornecimento de cursos de capacitação em parceria com Senai, Senac e Centro Paula Souza. O microempreendedor Individual que realizar o curso do Super MEI ainda terá acesso a um crédito de R$ 20 mil a juros zero para iniciar o seu próprio negócio.

O Cidade Empreendedora Guaratinguetá traz diversas ações para incentivar o empreendedorismo e gerar renda e emprego em nosso município.

Se você tem interesse em iniciar o seu projeto ou buscar novos caminhos com capacitação para empreender, entre em contato com o Sebrae, que está ampliando seu atendimento à população.

O Sebrae Guaratinguetá inaugurou nesta terça-feira sua nova sede, na Avenida João Pessoa, 1325, Pedregulho, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.