Prefeitura lança “Pop Móvel”, veículo que transportará moradores em situação de rua para participar de projetos sociais

A Prefeitura de Guaratinguetá lançará no dia 31 de agosto o “Pop Móvel”, um ônibus que transportará pessoas em situação de rua até o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), que será inaugurado no final de setembro. O Centro Pop tem como objetivo atender os moradores em situação de rua oferecendo estrutura como: higiene pessoal, alimentação, tratamento com psicólogos e assistentes sociais, além de cursos profissionalizantes.

O “Pop Móvel”, projeto da Secretaria da Assistência Social, também fará o transporte de moradores em situação de rua para que possam participar de projetos sociais na cidade, tais como: plantios de muda, hortas comunitárias, além de atividades em parceria com entidades assistenciais.

Vale ressaltar que este ônibus não estava sendo utilizado há anos pela prefeitura devido às más condições de uso do mesmo. Esse veículo foi recuperado com manutenção mecânica e elétrica. Em seguida, ele foi adaptado para este atendimento.

A previsão é que o veículo comece a atuar em setembro, após a inauguração do Centro POP.