Prefeitura inicia vacinação contra a febre amarela em Guaratinguetá

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que inicia nesta segunda-feira (6) a vacinação contra a febre amarela na cidade. A vacinação ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: AME, Centro de Saúde e Unidade do Engenheiro Neiva

A vacina contra febre amarela deverá ser aplicada nas pessoas que moram nas áreas de recomendação do Ministério da Saúde ou que viajam para essas localidades e que estão com o esquema de vacinação incompleto, ou seja, quem não tomou as duas doses recomendadas pelo Ministério. Para adultos que tomaram a primeira dose há menos de dez anos, também não há necessidade de adiantar a dose de reforço.

Até o momento o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou para a secretaria 200 doses, as quais foram divididas entre as unidades citadas (70, 70 e 60, respectivamente), onde serão distribuídas todas as vacinas até o final do estoque.

Na hipótese dessas vacinas acabarem antes de haver a reposição dos estoques por parte do Governo Estadual, será solicitado sua reposição e na medida que forem enviadas mais vacinas a esta secretaria, já serão abastecidos automaticamente os estoques das unidades.