Prefeitura inicia nesta sexta-feira ação ampliada para limpeza pública em Guaratinguetá

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá inicia nesta sexta-feira (20) uma ação conjunta envolvendo todos os setores da prefeitura para a limpeza pública da cidade. Para esta ação ampliada, 109 pessoas realizarão simultaneamente o serviço de limpeza em todas as regiões do município.

Serão realizados serviços de roçada manual e mecânica de praças, canteiros e demais áreas da cidade, bem como a remoção de materiais descartados de forma irregular em 27 pontos que foram identificados.

Já em relação aos cemitérios, o Cemitério do Pedregulho está com ação de limpeza sendo realizada desde o último fim de semana. Os demais também já entraram na programação.

Prefeitura pede colaboração dos moradores para que não depositem materiais em locais irregulares

A Prefeitura de Guaratinguetá também pede a colaboração dos moradores para que não depositem lixos em locais irregulares. Atualmente, o município possui dois Postos de Entrega Voluntária, um localizado no bairro da CECAP, na Avenida São Dimas, s/nº, e outro no Parque São Francisco, na Rua Benedito Monteiro dos Santos.

Esses dois postos funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e tem como função atender os munícipes no descarte de restos de construção civil (telhas, tijolos, tabuas), móveis, pilhas, baterias, restos de podas, geladeira, televisões, entre outros materiais, em pequenas quantidades. No PEV não é permitido o descarte de lixo úmido (casa).

Há também em Guaratinguetá um ECOPONTO, localizado na Rua Afonso Giannico, esquina com a Rua Joaquim Maia, onde é feito o descarte de recicláveis, como papelão, plásticos, latinhas e garrafas pets.

Os integrantes da Cooperativa Amigos do Lixo recolhem esses materiais depositados e levam para o local de triagem.