Prefeitura e SISEMUG assinam acordo coletivo para reajustes salariais dos servidores públicos

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio do prefeito Marcus Soliva e dos secretários Márcio Chagas (administração) e Tânia Mara (fazenda), assinou, na tarde desta segunda-feira, (10), juntamente com o SISEMUG (Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá), representado por seu presidente José Eduardo Ayres, o acordo coletivo que define reajustes salariais para os servidores do município.

O acordo define que, para os funcionários públicos com o salário base acima de um salário mínimo, o reajuste judicial será de 11,08%. Esses funcionários receberão ainda um reajuste salarial de 3%, totalizando cerca de 14% de reajuste.

Outra novidade é no Cartão Alimentação, que será reajustado em cerca de 24% para todos os servidores, sendo que está eliminada a última faixa de desconto de 60%. Tais readequações serão feitas já neste mês de julho. Vale ressaltar que para os funcionários cujo salário base é de até um salário mínimo já houve um reajuste prévio de 6,47% em janeiro deste ano.