Prefeitura e Ass. do Gomeral ser reúnem por estrada que liga bairro à Campos

A Prefeitura, por meio das Secretárias de Meio Ambiente e de Turismo, promoveu na última quarta-feira (08) a “Oficina Estrada Cênica – Gomeral x Campos do Jordão”, uma oficina sobre as necessidades e melhorias da estrada que liga o bairro do Gomeral à cidade de Campos do Jordão.

O evento, que foi realizado no Restaurante Gomeral, contou com a presença de Paul Dalle, representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de membros da Associação de Amigos do Gomeral, da Fundação Florestal, do Senac, do GT Manthiqueira e do Comtur de Guaratinguetá.

A principal definição do encontro foi a definição de que a estrada e que liga o Gomeral à Campos do Jordão continua definida como “Estrada Cênica” em razão de ser uma região repleta de belezas naturais, e Estrada Parque na área do Parque Estadual de Campos do Jordão.

Com essa definição, a estrada deverá respeitar uma série de itens que garantam a preservação da beleza natural do seu entorno e cause menor impacto ambiental possível.

A Prefeitura tem buscado, em parceria com os moradores, governo do estado e outras cidades, melhorar a estrada e estabelecer um projeto viável, que cause o mínimo de impacto ambiental na sua implantação e possa servir de roteiro para o turismo ecológico, de aventura e gastronômico, buscando sempre o desenvolvimento sustentável da região, preservando e conservando suas belezas naturais.