Prefeitura divulga programação completa da Expoguará 2017

A Prefeitura da Estância Turistica de Guaratinguetá, em parceria com a Associação Agropecuária, Sindicato Rural e Cooperativa de Laticínios Serramar, realiza a Expoguará 2017, entre os dias 8 e 11 de junho, no Recinto de Exposições “Manoel Soares de Azevedo”, na estrada Velha Guará-Lorena, com entrada gratuita.

Ao todo mais de 500 animais devem participar no evento, entre bovinos, equinos e cães. Além de torneio leiteiro, leilão de gado, palestras técnicas, parque de diversões, shows musicais, praça de alimentação, feira de variedades e apresentação de máquinas e implementos agrícolas.

Entre os destaques da Expoguará 2017, está a realização da 8º Exposição Interestadual de Gado Girolando e a 10° Etapa Nacional da Exposição do Cavalo Mangalarga. Os criadores também poderão participar do 7º Torneio Leiteiro Quim Galvão e do 5º Leilão 1000L Serramar, de matrizes leiteiras.

Outra novidade deste ano, é a realização do 1º Encontro de Cães de Guaratinguetá, com apresentação de animais adestrados, oficina de adestramento e concurso com premiação para os melhores Pets.

Capacitação

Com o objetivo de promover a capacitação dos produtores rurais da região, a Expoguará 2017 também contará com a realização de palestras técnicas, que abordarão temas ligados ao desenvolvimento do agronegócio. A programação inclui apresentações sobre turismo rural, segurança alimentar, programas de incentivo rural e legislação.

As atividades serão realizadas pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), CONSEA-SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional), Sebrae-SP, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura.

A Expoguará 2017 tem o apoio da Faesp/Senar, Sicredi, Secretária de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá).

Confira a programação completa: