Prefeitura de Guaratinguetá receberá recursos do Governo Estadual no valor de 780 mil reais para programas assistenciais

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou nesta quinta-feira (26) de um encontro entre prefeituras do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, para repasses para os municípios de recursos do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) e Programa Vivaleite. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de São José dos Campos, com a participação do secretário de estado de Desenvolvimento Social, deputado federal Floriano Pesaro, representando o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

Ficou definido o repasse no valor de R$ 781.066,00 para o município de Guaratinguetá para investimentos em ações socioassistenciais, como acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, como também os equipamentos que atendem moradores em situação de rua.

Guaratinguetá também renovou o convênio do Programa Vivaleite, para atender crianças de zero a cinco anos e onze meses de idade, para que recebam leite enriquecido com ferro, vitamina A e D. Serão repassados ao município 27.210 litros de leite por mês.

Sobre o Fundo Estadual de Assistência Social

Na hierarquia do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) repassa recursos do Fundo Estadual ao Fundo Municipal para que sejam investidos em serviços, ações e programas socioassistenciais.