Prefeitura de Guaratinguetá realiza Palestra de Prevenção à Mortalidade Materna

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando nesta sexta-feira (26), uma palestra de prevenção à mortalidade materna, até às 18h no Espaço Vivarte (Rua Guaranis, 121, Pedregulho).

A palestra está sendo conduzida pelo doutor Matheus Galhardo e tem entrada franca.

A morte materna é considerada a morte de uma mulher durante a gestação ou até 42 dias após o término. É causada por qualquer fator relacionado pela gravidez ou por medidas tomadas em relação a ela.

Este grave problema atinge milhares de vítimas no Brasil todos os anos, e apesar da recente redução no número de casos, deve ser continuamente discutido e combatido em todo o território nacional.