Prefeitura de Guaratinguetá realiza Curso de Brigadista

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá realizou o Curso de Brigadista, no dia 13 de junho, na sede do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá. O treinamento foi ministrado por integrantes do Corpo de Bombeiros, sob a coordenação do Tenente Rafael.

Participaram do curso representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Serviços Urbanos e Planejamento, além da SAEG, da Defesa Civil e voluntários, que foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, José Carlos Guimarães Porto.

O treinamento passou informações sobre como proceder em caso de queimadas, o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), classe de incêndios, primeiros socorros envolvendo queimaduras e animais peçonhentos e a Lei sobre crime ambiental. O objetivo de tal curso é transmitir conhecimentos básicos em casos de anormalidade.

A Defesa Civil de Guaratinguetá reforça que colocar fogo em áreas públicas ou particulares é crime, estando o infrator sujeito a penalidades administrativas, civis e criminais.