Prefeitura de Guaratinguetá orienta munícipes sobre integração tarifária entre empresas de transporte público

Para o atendimento aos usuários do transporte que se desloquem até a nova sede da Prefeitura, a Secretaria de Serviços Urbanos orienta que estes façam uso da integração tarifária entre as empresas do município.

O sistema TUG (Transporte Urbano de Guaratinguetá) opera com a integração tarifária por meio da bilhetagem eletrônica entre as duas empresas concessionárias do transporte, a Rodoviário e Turismo São José (Grupo de linhas da área “A”) e a Rodoviário Oceano (Grupo de linhas da área “B”). Isso significa que o usuário poderá pegar dois ônibus pagando o valor de uma só passagem, obedecendo o sentido de ida ou de volta.

Como acontece a integração?

A integração ocorre somente com o uso do cartão eletrônico TUG e é temporária, ou seja, o usuário pode trocar de ônibus, sem pagar uma nova passagem, em qualquer ponto de embarque da cidade, desde que passe pela catraca do ônibus dentro de um determinado período de tempo. O sistema é válido para viagens que estejam no mesmo sentido, ou seja, do Rodoviário e Turismo São José (área “A”) para a Rodoviário Oceano (área “B”) ou vice-versa;

A integração tarifária vale para o período de 30 minutos nas linhas:

02 – São Manoel,

03 – Vila dos Sargentos,

04 – Pingo de Ouro,

05 – Parque São Francisco,

06 – Santa Luzia,

10 – Parque das Garças,

11 – Parque Santa Clara,

21 – Mottas,

22 – Nova Guará,

23 – Engenheiro Neiva,

24 – Jardim do Vale Pte Zerbini,

26 – Jardim do Vale Pte Adhemar de Barros,

27 – Três Garças Vila Rosa/Vista Alegre,

28 – Três Garças via São Bento,

31 – São Dimas via Cecap/Vilage Santanta

32 – Colônia do Piaguí

E no período de 60 minutos nas linhas:

07 – Pilões

08 – Pedrinha

20 – Rocinha

O tempo de integração, transcorre a partir do momento em que o cartão é lido pelo validador na primeira viagem.