Prefeitura de Guaratinguetá lança programa “Mais Luz”, levando iluminação para vias, praças e áreas de lazer

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio da Secretária de Serviços Urbanos, lançará neste mês de março o Programa “Mais Luz”, que levará iluminação para vias, praças e áreas de lazer. O objetivo é trazer mais comodidade e segurança à população, evitando trajetos escuros que possam tornar o caminho de pedestres mais perigosos e também prejudicar o tráfego de veículos.

O programa possibilita a implantação de postes de concreto ou braços de iluminação em qualquer local que seja necessário. Até o momento, já foram levantados pela equipe da prefeitura a necessidade de implantação de 205 postes de concreto e 689 pontos que precisam braços de luz. Algumas instalações já estão sendo feitas desde o início de janeiro deste ano, sendo: 13 postes e 93 braços de luz.

O investimento inicial da Prefeitura de Guaratinguetá neste programa será de aproximadamente R$ 2 milhões, sendo por meio de recursos arrecadados pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em 2017 e início de 2018.
Como Funciona o “Mais Luz”.

O morador de Guaratinguetá pode solicitar a instalação de um poste de concreto ou braço de luz em uma rua, avenida, praça ou área de lazer entrando em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos de Guaratinguetá, pelo telefone (12) 3128-7700, informando o nome da via/praça/área de lazer. Após a solicitação, será feita uma análise técnica pela equipe da Prefeitura no local para aprovação do serviço, verificando a necessidade e viabilidade da implantação do poste ou braço de luz.

Confira a relação dos locais que receberão postes ou braços de luz no levantamento prévio feito pela prefeitura clicando AQUI