Prefeitura de Guaratinguetá iniciará entrega dos carnês do IPTU 2018

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que os carnês do IPTU 2018 serão entregues neste de mês de fevereiro. Neste ano os carnês não serão entregues pelo Correios, e sim por uma empresa terceirizada, de forma gradativa, ou seja, a cada dia será atingida uma região da cidade, concluindo a distribuição até o final do mês.

O pagamento do IPTU pode ser feito de duas formas: em parcela única, com desconto de 10% (vencimento no dia 15 de março de 2018), ou em dez parcelas sem desconto, com a data de vencimento da primeira parcela no dia 15 de março e demais no dia 15 dos meses subsequentes.

É importante ressaltar que todas as agências bancárias e casas lotéricas estão autorizadas para recebimento do carnê até a data do vencimento. Após a data do vencimento, o carnê poderá ser pago somente nas agências da Caixa Econômica Federal e casas Lotéricas.

Os carnês do IPTU também poderão ser impressos a partir do dia 5 de fevereiro no site da prefeitura: guaratinguetá.sp.gov.br / Serviços ONLINE / Arrecadação / Emissão 2ª Via de Tributos e Taxas), com a inserção da Inscrição Imobiliária ou do CPF / CNPJ).

O IPTU

O IPTU é um tributo de âmbito Municipal, autorizado pela Constituição Federal e regulamentado pelo Código Tributário Nacional, que é aplicado anualmente a todo imóvel regular urbano, sendo seu proprietário pessoa física ou jurídica, cujos imóveis tenham características tais como como um apartamento, sala comercial, terreno ou uma casa.

O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para que a prefeitura tenha condições de prover o custeio das necessidades básicas do município.

Mais informações no setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura, pelo telefone: (12) 3128 2848.