Prefeitura de Guaratinguetá inicia Programa Bombeiro Educador

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, iniciou no dia 07 de agosto o novo Programa Bombeiro Educador. O programa tem como objetivo proporcionar condições para que os jovens desenvolvam senso de responsabilidade social, e tornem-se instrumento de transformação na comunidade, tornando-a um lugar melhor para o convívio, com mais segurança e autossustentável, contribuindo para a melhoria da sociedade.

Visando alcançar mais adolescentes, o novo formato do programa é um curso semanal, ministrado por integrantes do Corpo de Bombeiros nas escolas, em horário diverso do escolar. Participarão do programa todos os alunos dos 8os anos das escolas municipais, entre agosto e outubro de 2017.

O projeto inclui a formação dos jovens em noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, cidadania e ética e preservação do meio ambiente.

[Not a valid template]