Prefeitura de Guaratinguetá inicia desassoreamento do Ribeirão dos Motas

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio Secretaria de Obras Públicas, iniciou no último domingo (24) o processo de desassoreamento e limpeza das margens do Ribeirão dos Motas.

A execução dos serviços que estão sendo realizados pela empresa contratada Acquaterra Saneamento e Terraplenagem LTDA – EPP tem previsão de 90 dias para conclusão, com cerca de 1200 metros lineares de área limpa, em todo trecho que corta o bairro Jardim Tamandaré (da ponte na avenida José Juvenal M. dos Santos até o campo de futebol do Jardim Tamandaré).

Tal ação visa otimizar a fluidez do ribeirão, removendo lixo, entulho, vegetação abundante e assim reduzindo a possibilidade de enchentes e proliferação de vetores, como o mosquito da dengue.