Prefeitura de Guaratinguetá inaugura nova sede

Foi inaugurado nesta quarta-feira o novo prédio da Prefeitura de Guaratinguetá. A mudança proporcionará economia aos cofres públicos e melhor atendimento, com instalações amplas e modernas. O novo prédio terá 56 salas, 20 a mais que o prédio atual.

Com a mudança para a nova sede, o antigo prédio da prefeitura será ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde. Diante dessas alterações, além de mudanças de prédios da Secretaria de Assistência Social ocorridas neste ano, a administração municipal terá uma economia de aproximadamente R$ 200 mil por ano com aluguéis.

A nova sede, na Rua Aluísio José de Castro, 147, Chácara Selles, terá três andares. No térreo haverá os setores: Protocolo, Fiscalização, Dívida Ativa, Cadastro Imobiliário e Banco. Já no primeiro andar estarão: Secretaria de Administração, Departamento Pessoal, Licitação e Compras e Expediente. No segundo andar estarão instaladas as Secretaria de Justiça e Cidadania, Fazenda e o setor de Contabilidade; e no terceiro estarão: Gabinete, Assessorias, Relações Institucionais e Comunicação. O prédio possui elevador e refeitório, além de sanitários em todos os andares.

Vale ressaltar que no entorno da nova sede da prefeitura foram realizadas obras de ampliação de estacionamento e uma área verde para utilização pública.

Participaram da cerimônia o Vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, vice-prefeito Régis Yasumura, representantes da Câmara Municipal, das Secretarias Municipais e de Deputados Estaduais e Federais, além de Associações de Bairro e demais moradores da cidade.

Também na manhã de hoje foi assinado o protocolo de intenção para a instalação da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Guaratinguetá. A previsão é que a UNIVESP comece a oferecer seus cursos de graduação gratuitos já em 2018.