Prefeitura de Guaratinguetá adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaratinguetá (CMDCA) irá aderir, na próxima sexta-feira (23), ao Programa Prefeito Amigo da Criança, criado pela Fundação Abrinq em 2001. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Guaratinguetá, das 13h30 às 15h30.

O Programa Prefeito Amigo da Criança tem o objetivo de estimular os prefeitos a priorizar e liderar a implementação de políticas públicas em defesa de crianças e adolescentes. No encontro uma representante da Fundação Abrinq falará sobre o apoio de sua instituição para as etapas do trabalho que será realizado na cidade e da importância do envolvimento dos diversos segmentos da sociedade nos processos que serão estabelecidos pelo poder municipal. Ao final do mandato, os prefeitos que atingirem as metas estabelecidas receberão o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

Ainda na sexta-feira haverá uma reunião entre o Prefeito Marcus Soliva e representantes da Fundação Abrinq, do CMDCA e da Secretaria da Assistência Social, além de uma visita as entidades: Projeto Rede Salesiana de Ação Social da Casa do Puríssimo Coração de Maria e Projeto Girassol da Fazenda da Esperança.