Prefeitura bate meta de castrações: 1.432 animais atendidos até outubro

22/10/2019

A Prefeitura já bateu a meta de castrações desse ano e ainda estamos em outubro! O Centro de Zoonoses (CCZ) castrou, até o último dia de setembro, 1.432 animais entre cães e gatos. A meta era de 1.200 para o ano todo.

As castrações são parte do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos da Secretaria de Meio Ambiente. Para que as operações sejam feitas de forma segura para seu animalzinho, o Centro de Zoonoses foi completamente reestruturado e equipado e conta com espaço e equipe especializados para receber seu amiguinho de quatro patas. Além disso, contamos também com um veículo, o Castramóvel, para transporte dos animais.

E o melhor é que se você tem CadÚnico o serviço é gratuito! Protetoras que precisam castrar animais em situação de vulnerabilidade também não pagam a taxa e todos os munícipes podem castrar seus bichinhos no CCZ da Prefeitura com valor bem abaixo do cobrado no mercado: para castração de machos, R$25,70, e de fêmeas, R$51,40.

Para agendar o serviço para seu cão ou gato, entre em contato pelo telefone 3133-8006, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.