Prefeitura assina convênio com Santa Casa para ampliar atendimentos do SUS em Guaratinguetá

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá informa que, com objetivo de ampliar o número de atendimentos SUS e melhor atender a população, foi assinado nesta semana pelo prefeito Marcus Soliva um Termo Aditivo com a Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá, para ampliação dos serviços oferecidos.

Com essa ampliação, serão realizadas mais de 80 Ressonâncias Magnéticas, de 50 Tomografias Computadorizadas, 475 Mamografias, 700 ultrassonografias obstétricas e ginecológicas, 1.560 ultrassonografias diversas e quase 100 cirurgias em geral.

Os agendamentos já começaram a ser realizados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal da Saúde, visando reduzir e/ou zerar, em alguns casos, a demanda reprimida nos serviços de diagnose e os procedimentos cirúrgicos.

Nesta segunda-feira (13/02/2017) já foram realizadas 40 ultrassonografias obstétricas no Centro de Diagnóstico da Santa Casa.